TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Covid-19: maioria de pacientes tratados com plasma tem melhora em quadros inflamatórios - Editoriais - Band News FM

Saúde

Texto:
+
-

Covid-19: maioria de pacientes tratados com plasma tem melhora em quadros inflamatórios

Segundo o diretor do Hemorio, Luiz Amorim, as informações são preliminares e os dados ainda passam por análise.

Por Andrezza Buzzani, às 00:13 - 05/07/2020 | Atualizado às 00:27 - 05/07/2020

00:00 / 00:00

Mais de 100 bolsas de plasma foram colhidas pelo Instituto Estadual de Hematologia. (Foto: Agência Brasil)

Até o fim da próxima semana, o Hemorio espera que estejam concluídas as análises dos testes com o plasma de pacientes que já tiveram a covid-19 em pessoas infectadas pela doença. Mais de 100 bolsas de plasma foram colhidas pelo Instituto Estadual de Hematologia para utilização em pacientes em estado grave como uma tentativa para o tratamento.

O procedimento consiste em retirar o plasma convalescente do sangue de pacientes recuperados da covid-19 e, por meio de uma transfusão, estimular o sistema imunológico dos que estão doentes. O estudo está sendo feito em pessoas internadas nas UTIs dos Hospitais Universitários Pedro Ernesto e Antônio Pedro e do Instituto Estadual do Cérebro Paulo Niemeyer.

Segundo o diretor do Hemorio, Luiz Amorim, embora as análises dos dados ainda não estejam concluídas, é possível dizer que houve uma melhora nos quadros inflamatórios da maioria dos pacientes testados. Ainda de acordo com Luiz Amorim, o que as informações preliminares indicam, é que os resultados têm sido mais eficazes nos pacientes que fizeram uso do plasma logo no início do tratamento dos sintomas severos.

A terapia já foi testada nas epidemias de ebola e H1N1. Cada bolsa de plasma contendo anticorpos contra o vírus pode ser usada para até três pacientes.

NEWSLETTER
OU