TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Criminosos incendeiam ônibus em Santa Cruz - Editoriais - Band News FM

Polícia

Texto:
+
-

Criminosos incendeiam ônibus em Santa Cruz

A circulação do BRT está interrompida na região

Por Raísa Pires, às 08:36 - 14/06/2017 | Atualizado às 12:38 - 14/06/2017

Bandidos atearam fogo aos coletivos em retaliação à ação da PM. (Foto: Ouvinte BandNews FM)

Dois ônibus foram incendiados nesta quarta-feira (14), na Estrada de Urucânia e na Estrada de Antares, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. A circulação do BRT TransOeste ficou interrompida, por cerca de duas horas, nos dois sentidos na região, que é próxima à estação Tancredo Neves dos trens da SuperVia.

Cerca de cinco bandidos atearam fogo aos coletivos e chegaram a atirar contra uma viatura do Corpo de Bombeiros que passava pelo local. Um dos coletivos da linha Santa Cruz x Coelho Neto foi incendiado na Avenida Antares e outro do trajeto Campo Grande x Itaguaí foi completamente destruído na Avenida Urucânia. A ação não deixou feridos.

Por conta da falta de segurança, o consórcio de ônibus de Santa Cruz mudou o itinerário de sete linhas que passam pela Avenida Urucânia, próximo à comunidade de Antares, na Zona Oeste. As empresas alegam que desde de 2016, foram contabilizados 103 incêndios à ônibus no Estado do Rio. Neste ano, 60 casos já foram registrados.

Em nota, o consórcio informa que os prejuízos ultrapassam R$ 46 milhões e devido à crise não há recursos para reposição dos veículos que sofrem ataques.

De acordo com a Polícia Militar, a ação ocorre em retaliação a uma operação policial na comunidade do Rola, em Santa Cruz, na localidade conhecida como Miolão. Na ação, três criminosos morreram, dentre eles, o traficante conhecido como “Zé da Colina”, gerente do tráfico na região. Outros dois criminosos ficaram feridos.

Por conta da operação, a melhor opção para o motorista é seguir pela Avenida Cesário de Melo, segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio.

NEWSLETTER
OU