Crivella afirma que não volta atrás sobre corte de verbas para o Carnaval - Editoriais - Band News FM
Plantão

Cidade

Texto:
+
-

Crivella afirma que não volta atrás sobre corte de verbas para o Carnaval

Hoje a Liesa vai se reunir com a Riotur para discutir a polêmica

00:00 / 00:00

Crivella observa o painel na fachada da escola municipal. (Foto: Thaiana de Oliveira)

O prefeito do Rio disse que não vai voltar atrás da decisão de cortar verba para as Escolas de Samba do Grupo Especial, mesmo diante da ameaça das agremiações de não desfilarem na Marques de Sapucaí no Carnaval do ano que vem.

Marcelo Crivella afirmou ainda que está disposto a conversar, mas que a prioridade no momento é a educação. "Eu não posso voltar atrás. O que nós estamos fazendo é voltar o orçamento do Carnaval a todos os anos anteriores do ano passado. Ano passado teve um aumento num momento de euforia, mas que deu no que deu”, afirmou o prefeito.

Hoje a Liga Independente das Escolas de Samba vai se reunir com a Riotur para discutir a polêmica. "Eu estou lançando um bloco chamando é conversando que a gente se entende. É importante que esse momento difícil da Prefeitura seja repartido por todos. Nós estamos numa crise, tem que priorizar e não existe prioridade maior do que as nossas crianças nas creches”, completou.

A declaração foi dada durante a inauguração, na manhã desta segunda-feira (19), do grafite da Escola Municipal Rivadavia Corrêa, no Centro da cidade. Marcelo Crivella ressaltou que o projeto foi realizado graças a uma parceria. A estudante Luna Buschinelli, de 19 anos, levou 45 dias para terminar o grafite de 2.500 m².

Por Thaiana de Oliveira, às 19/06/2017 - 11:50

NEWSLETTER
OU