TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Crivella anuncia que medidas de isolamento social devem ser mantidas - Editoriais - Band News FM

Coronavírus

Texto:
+
-

Crivella anuncia que medidas de isolamento social devem ser mantidas

O prefeito também reforçou que não há chance de reabrir comércio do Rio

Por Caroline Lacerda , às 22:15 - 05/04/2020 | Atualizado às 22:29 - 05/04/2020

00:00 / 00:00

A decisão foi anunciada neste domingo (5), em uma coletiva realizada na internet (Foto: Reprodução I Redes Sociais )

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, anunciou que as medidas de isolamento social serão mantidas na cidade para evitar a disseminação da Covid-19.

A decisão foi anunciada neste domingo (5), em uma coletiva realizada na internet, após uma reunião com a comunidade científica.

Crivella também reforçou que não há chance de reabrir comércio do Rio por enquanto. Apenas serviços essenciais, como as farmácias, continuam funcionando.

A Prefeitura do Rio preparou um decreto legislativo, que determina horários diferenciados para trabalhadores da indústria e dos serviços.

A iniciativa, que já havia sido proposta como sugestão, ganha força de lei, devido à baixa adesão dos empresários dos setores. O objeto é evitar aglomerações que possam propiciar o contágio pelo coronavírus.

O Decreto Legislativo deverá ser publicado no Diário Oficial no início desta semana.

Em outra frente de combate à Covid-19, a prefeitura se prepara para elaborar projetos, de olho nos recursos da Operação Lava-jato, apreendidos pela Justiça.

A requisição de um planejamento para uso da verba foi feita pelo juiz federal da 9ª Vara Criminal, José Eduardo Nobre Mata.

NEWSLETTER
OU