TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Crivella diz que alguns comércios da cidade já vão começar a ser reabertos a partir de sexta-feira - Editoriais - Band News FM

Coronavírus

Texto:
+
-

Crivella diz que alguns comércios da cidade já vão começar a ser reabertos a partir de sexta-feira

Segundo o prefeito, lojas e material de construção e lojas de conveniência em postos de combustível devem voltar a funcionar

Por Luanna Bernardes e Daniella Dias, às 16:51 - 25/03/2020 | Atualizado às 19:20 - 25/03/2020

00:00 / 00:00

Crivella ressaltou que não poderá haver aglomeração (Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio)

O prefeito do Rio afirma que alguns comércios da cidade já vão começar a ser reabertos a partir da sexta-feira (27). Segundo Marcelo Crivella, lojas e material de construção e lojas de conveniência em postos de combustível devem voltar a funcionar.

No entanto, Crivella ressaltou que não poderá haver aglomeração e pediu que a população continue respeitando a quarentena de 15 dias, que deve ser decisiva.

Nesta quarta-feira (25), a Prefeitura anunciou que vai enviar fiscais e solicitar a ajuda de policiais militares ao conjunto de favelas da Maré, na Zona Norte, para inspecionar e fechar o comércio que ainda esteja aberto. O objetivo é coibir a propagação do novo coronavírus na comunidade.

A declaração foi dada durante coletiva de imprensa, realizada pela Internet. Marcelo Crivella pediu, ainda, a ajuda de padres e sacerdotes de favelas da capital.

Questionado sobre o pronunciamento do presidente da República na noite de terça-feira (24), Crivella minimizou o discurso de Jair Bolsonaro.

Na ocasião, o presidente chegou a comparar o novo coronavírus a uma "gripezinha" ou "resfriadinho". Na manhã desta quarta-feira (25), Bolsonaro afirmou que pediria ao ministro da Saúde que determinasse o isolamento social apenas para idosos - principal grupo de risco da Covid-19.

Marcelo Crivella afirmou que interpretou o discurso como uma necessidade de ver uma luz no fim do túnel, mas, ao contrário de Bolsonaro, pediu para a população se manter em isolamento social, pelos próximos 15 dias.

O prefeito afirmou, ainda, que a partir desta quinta-feira (28), o exército vai estar nas ruas do centro co Rio para realizar a desinfecção das estações de metrô, ônibus, barca e trens./ A medida deve ser feita, ainda, ao longo das semanas nas estações de BRT.

NEWSLETTER
OU