TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Crivella exonera servidores e muda diretorias da CET-Rio e da Geo-Rio - Editoriais - Band News FM

Política

Texto:
+
-

Crivella exonera servidores e muda diretorias da CET-Rio e da Geo-Rio

Joaquim Dinís deixa direção da Companhia de Engenharia de Tráfego e Herbem da Silva Maia sai da presidência da Fundação Instituto de Geotécnica

Por Marcus Sadok, às 10:22 - 15/07/2019 | Atualizado às 14:43 - 15/07/2019

00:00 / 00:00

Joaquim Dinís é um servidor de carreira da CET-Rio (Foto: Divulgação/Governo Federal)

O prefeito Marcelo Crivella exonerou servidores e troca o comando da CET-Rio e da Geo-Rio. Os decretos foram publicados no Diário Oficial do Município, desta segunda-feira (15).

Servidor de carreira, o presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio, Joaquim Dinís, será substituído por Airton Aguiar Ribeiro. Airton Aguiar era Fiscal de Transportes Urbanos, na Secretaria de Transportes, desde o ano passado.

Na Fundação Instituto de Geotécnica do Município, Ernesto Ferreira Mejido assume a presidência do órgão no lugar de Herbem da Silva Maia. Mejido foi denunciado, em 2016, pela queda da Ciclovia Tim Maia, que deixou dois mortos.

O Ministério Público acusou por homicídio culposo integrantes das empresas que construíram a ciclovia ou que deveriam fiscalizar a obra, incluindo funcionários da Geo-Rio, Contemat-Concrejato e Engemold.

Procurados, o MP e a Prefeitura do Rio ainda não se manifestaram sobre o andamento do processo.

A Geo-Rio, entre outras atribuições, tem a responsabilidade de fiscalizar as encostas do Rio de Janeiro, monitorando, por exemplo, riscos de novos deslizamentos na Avenida Niemeyer, interditada pela Justiça.

NEWSLETTER
OU