TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Crivella revela que unidades de saúde municipais estão usando hidroxicloroquina - Editoriais - Band News FM

Coronavírus

Texto:
+
-

Crivella revela que unidades de saúde municipais estão usando hidroxicloroquina

A declaração foi dada durante entrevista coletiva nesta sexta-feira (22)

Por Yan Miranda, às 21:51 - 22/05/2020 | Atualizado às 22:41 - 22/05/2020

00:00 / 00:00

O prefeito anunciou ainda que um plano de retorno das atividades econômicas (Foto: Agência Brasil)

O prefeito do Rio revela que as unidades de saúde municipais já estão usando a hidroxicloroquina no tratamento de pacientes diagnosticados com Covid-19.

A declaração foi dada durante entrevista coletiva nesta sexta-feira (22). Marcelo Crivella defendeu o uso do medicamento e reforçou que a Secretaria municipal de Saúde segue a regulamentação estabelecida há cerca de um mês.

Sem estipular data, o prefeito anunciou ainda que um plano de retorno das atividades econômicas na cidade foi submetido ao conselho.

Crivella afirma que é importante que a população saiba que as medidas restritivas estão dando resultados.

O prefeito também prometeu que vai defender, junto ao comitê científico da cidade, a retomada do funcionamento das academias de ginástica, atendendo ao pedido feito pelo Conselho Regional de Educação Física.

Sobre a retirada das informações sobre mortes por Covid-19 do painel de monitoramento da cidade, Crivella disse que o protocolo de contagem será revisto.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que a reavaliação do protocolo de confirmação de óbitos por coronavírus tem o objetivo de evitar erros nos registros que podem alterar a precisão das estatísticas de mortalidade pela doença.

NEWSLETTER
OU