TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Decisão do STF sobre o COAF não afeta inquéritos policiais - Editoriais - Band News FM

Política

Texto:
+
-

Decisão do STF sobre o COAF não afeta inquéritos policiais

A afirmação é do presidente da corte, o ministro Dias Toffoli

Por Marcelo Silva, às 22:36 - 19/36/2019 | Atualizado em 22:44 - 19/44/2019

00:00 / 00:00

Para Toffoli, a decisão busca orientar as operações para que elas não sejam anuladas (Foto: Reprodução)

Apesar de delegados da Polícia Civil do Rio afirmarem que inquéritos poderiam ser paralisados por causa da decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, em entrevista à TV Band o ministro garante que a decisão não prejudica a atuação do estado contra o crime organizado.

Na última terça, Toffoli atendeu a um pedido da defesa do senador Flávio Bolsonaro, do PSL do Rio para que fossem interrompidas todas as investigações em curso no país que tenham como base dados sigilosos compartilhados pelo COAF e pela Receita Federal. Para ele, a decisão busca orientar as operações para que elas não sejam anuladas.

Em conversa com o âncora da Bandnews Fm, Rodolfo Schneider, agentes de delegacias especialidadas do Rio afirmaram temer pela suspensão de apurações que buscam a prisão de membros de façções criminosas, que controlam o tráfico de drogas no Estado.

A determinação do ministro do STF, no entanto, ainda pode beneficiar investigados pela Operação Lava Jato. É o caso de Delisa de Sá Herdem Lima, denunciada pelo MPF na Operação "Pão Nosso", que investiga um esquema de fraude no sistema penitenciário do Rio.

No entendimento dos advogados, a decisão do STF afeta o caso da cliente, justificando a suspensão da ação penal contra ré.

NEWSLETTER
OU