TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Ruim
Avião Bom
Defensoria Pública pode pedir proteção para jovens vítimas de abuso em estação - Editoriais - Band News FM

Justiça

Texto:
+
-

Defensoria Pública pode pedir proteção para jovens vítimas de abuso em estação

A dupla identificou os policiais militares envolvidos no caso

Por Caroline Lacerda, às 19:51 - 11/07/2019 | Atualizado às 06:50 - 12/07/2019

00:00 / 00:00

Os dois jovens vítimas de abuso sexual na estação de trem do maracanã foram acompanhados dos familiares na Defensoria Pública nesta quinta-feira (11). Eles foram ouvidos pela coordenadoria dos direitos da criança e do adolescente que irá acompanhar o caso.

Na quarta-feira (10), os rapazes de 17 e 18 anos prestaram depoimento por cerca de seis horas na Delegacia de Polícia Judiciária Militar. Os dois identificaram os policiais militares envolvidos no caso.

A PM afirmou que ouviu os agentes e está tomando as providências necessárias para solucionar o caso.

A Subcoordenadora de direitos da Criança e do Adolescente, Beatriz Carvalho de Araújo Cunha, explicou que a defensoria vai buscar um acordo extrajudicial para conseguir as indenizações das vítimas.

A defensoria ainda estuda pedir uma proteção para os jovens. O caso aconteceu no último domingo (7) na estação de trem da Zona Norte do Rio.

A Polícia Civil informou que aguarda o resultado da sindicância feita pela Supervia. Os agressores gravaram a ação e compartilharam o vídeo.Os jovens foram obrigados a praticar sexo oral um no outro.

Os rapazes afirmaram que estavam indo comprar drogas no morro da Mangueira quando foram abordados pelos agentes. Quatro funcionários da Supervia também teriam participado da agressão. Dois foram identificados e demitidos pela empresa.

A decisão foi tomada depois que uma sindicância interna foi instaurada para apurar a situação. A Supervia afirma que está à disposição dos investigadores para os esclarecimentos.

NEWSLETTER
OU