TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Depoimento de Flávio Bolsonaro no MP não tem data definida - Editoriais - Band News FM

Política

Texto:
+
-

Depoimento de Flávio Bolsonaro no MP não tem data definida

O órgão sugeriu os dias 6 e 7 de julho para a oitiva sobre o processo que apura a prática de "rachadinhas" na Alerj

Por Caroline Lacerda, às 20:58 - 02/07/2020 | Atualizado às 21:09 - 02/07/2020

00:00 / 00:00

O senador é investigado no processo que apura a prática de "rachadinhas" na Alerj (Foto: Marcos Brandão/Agência Senado)

O senador é investigado no processo que apura a prática de "rachadinhas" na Alerj

Ainda não há data definida para o depoimento do senador Flávio Bolsonaro no Ministério Público do Estado. O político vai ser ouvido no processo que apura a prática de "rachadinhas" na Assembleia Legislativa do Rio.

O MP sugeriu os dias 6 e 7 de julho para a oitiva.

Os advogados de Flávio Bolsonaro alegam que o Grupo de Atuação Originária Criminal, que atua na segunda instância, recorreu ao Supremo Tribunal Federal logo depois de ter sido acatado o habeas corpus que retirou o foro da primeira instância.

Nota da defesa:

"Apesar de ter perdido a atribuição para investigar Flávio Bolsonaro a partir da decisão que transferiu a investigação para a segunda instância, o grupo de combate à corrupção do MP do Rio de Janeiro (GAECC) insiste em ouvir o senador. A Defesa do senador recebeu comunicado marcando oitiva para dias 6 ou 7 de julho e emitiu a seguinte nota: 
 
Causa espanto à Defesa que o Grupo de atuação especializada de combate à corrupção (GAECC) insista em colher depoimento dos investigados. O próprio Gaocrim, que atua na segunda instância e ao qual cabe agora a investigação, interpôs Reclamação perante o STF tão logo tomou conhecimento do resultado do HC que retirou o foro da primeira instância."

NEWSLETTER
OU