TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Deputado pede que Cláudio Castro exonere Edmar Santos do cargo de professor na Uerj - Editoriais - Band News FM

Política

Texto:
+
-

Deputado pede que Cláudio Castro exonere Edmar Santos do cargo de professor na Uerj

No texto, o parlamentar argumenta que o ex-secretário estadual de Saúde confessou participação nos esquemas de corrupção na pasta

Por Gustavo Sleman, às 22:28 - 09/03/2021

00:00 / 00:00

Ex-secretário estadual de Saúde, Edmar Santos (Foto: Divulgação/Alerj)

O deputado estadual Renato Zaca pede ao governador em exercício, Cláudio Castro, que o ex-secretário estadual de Saúde Edmar Santos seja exonerado do cargo de professor na Universidade do Estado do Rio.

No texto, o parlamentar argumenta que o tenente-coronel da PM confessou participação nos esquemas de corrupção na pasta.

Em delação premiada, Edmar revelou que recebeu, entre 2016 e 2019, propina de cerca de R$ 7 milhões quando foi diretor do Hospital Universitário Pedro Ernesto, que é ligado a Uerj.

O ex-secretário estava afastado por conta de licença médica que terminou em fevereiro. Na universidade, ele dá aulas de anestesiologia.

Na época em que Edmar voltou a lecionar, a Uerj informou que abriu sindicância e processo administrativo disciplinar para apurar as denúncias contra o ex-secretário. Porém, por ser funcionário público, Edmar Santos não pode ser afastado das funções até as ações sejam concluídas.

Procurado, o Governo do Estado ainda não se manifestou sobre o assunto.

NEWSLETTER
OU