TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Deputados divergem em relação à vacina da Covid-19 - Editoriais - Band News FM

Cidade

Texto:
+
-

Deputados divergem em relação à vacina da Covid-19

Governo do Estado anunciou que vai começar uma campanha de testagem em massa da população

Por Amanda Martins, às 13:15 - 25/11/2020 | Atualizado às 18:30 - 25/11/2020

00:00 / 00:00

Projetos de lei de deputados divergem em relação à vacina da Covid-19 (Foto: Divulgação/Alerj)

A obrigatoriedade da vacinação contra a Covid-19 vira tema de debate entre os deputados na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. Um projeto do deputado Luiz Paulo (sem partido) quer que toda a população seja imunizada.

A discussão começou nesta terça-feira (24), mas foi retirada de pauta pelo próprio autor. Segundo Luiz Paulo, era necessário o início de debate, mas a votação só deve acontecer quando a vacina for autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

A ideia é que a apresentação do atestado de vacinação seja requisito para nomeações em cargos públicos e matrículas nas redes pública e privada de ensino. O texto diz ainda que a recusa injustificada na vacinação de crianças ou adolescentes, pelos pais ou responsáveis, teria que ser comunicada ao Conselho Tutelar.

A medida entraria em vigor 30 dias após a disponibilização da vacina no estado do Rio.

Em contrapartida, há um projeto de lei do deputado Anderson Moraes (PSL) que quer impedir o Governo do Estado a punir quem se negar a tomar a vacina. Para o político, a adesão dos fluminenses à imunização precisa ser voluntária.

O político já tinha apresentado um texto tentando impedir a vacinação compulsória no Rio, mas a Comissão de Constituição e Justiça considerou a medida ilegal.

Na terça-feira (24), o Governo do Estado anunciou que vai começar uma campanha de testagem em massa da população.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU