TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Deputados estaduais presos na operação Furna da Onça participam da primeira sessão plenária virtual - Editoriais - Band News FM

Poder Legislativo

Texto:
+
-

Deputados estaduais presos na operação Furna da Onça participam da primeira sessão plenária virtual

A posse dos parlamentares foi validada, nesta quarta-feira (27), por determinação da Justiça

Por Yan Miranda, às 19:53 - 28/05/2020 | Atualizado às 00:43 - 29/05/2020

00:00 / 00:00

André Corrêa participou da videoconferência. Os demais atuaram apenas no grupo de votação (Foto: Divulgação/Alerj)

Os cinco deputados estaduais presos na Operação Furna da Onça, um dos desdobramentos da Lava Jato no Rio, participaram da sessão plenária virtual desta quinta-feira (28), na Assembleia Legislativa do estado. A posse de André Corrêa (DEM), Luiz Martins (PDT), Marcus Vinícius Neskau (PTB), Marcos Abrahão (Avante) e Chiquinho da Mangueira (PSC) foi validada, nesta quarta-feira (27), por determinação da Justiça.

No entanto, apenas André Corrêa participou da videoconferência. Os demais atuaram no grupo de votação em um aplicativo de mensagens. Na semana passada (22), o ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, derrubou a liminar que impedia a posse de André Corrêa. 

Os parlamentares estavam impedidos desde 2018, acusados de participar de um esquema de corrupção comandado pelo ex-governador Sérgio Cabral. Em março do ano passado, a mesa diretora da Alerj aprovou por unanimidade que eles fossem empossados ainda quando estavam presos, mas uma liminar do Tribunal de Justiça barrou a decisão. 

Marcus Vinicius Neskau afirmou que a decisão da suprema corte restabeleceu a justiça e deu voz aos eleitores. Já André Correa diz que é inocente e está de cabeça erguida.

Procurados, os demais deputados não foram encontrados pela reportagem.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU