TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Deslizamento de terra na Mangueira interdita cinco casas - Editoriais - Band News FM

Cidade

Texto:
+
-

Deslizamento de terra na Mangueira interdita cinco casas

Não foi a primeira vez que deslizamentos atingiram a mesma região da comunidade

Por Maurício Bastos, às 23:53 - 07/08/2020 | Atualizado às 18:54 - 08/08/2020

00:00 / 00:00

Moradores contaram que procuraram órgãos públicos diversas vezes (Foto: Repórter Marcus Sadok)

Cinco famílias permanecem desalojadas após um grande deslizamento de terra em uma encosta do Morro da Mangueira, na Zona Norte do Rio.

Ninguém ficou ferido, apesar da perda material. Além dos imóveis, carros também foram atingidos por terra e entulho. Sete residências foram liberadas após vistoria da Prefeitura.

Uma família teve que permanecer dentro de uma casa, que teve as saídas obstruídas pelo entulho. Somente 15 horas depois do desmoronamento, os entulhos foram retirados e os quatro moradores puderam sair.

Já a auxiliar de serviços gerais Alessandra Oliveira teve que sair às pressas de casa com os três filhos.

Não foi a primeira vez que deslizamentos atingiram a mesma região da comunidade. Segundo moradores, uma rachadura em uma tubulação que passa por baixo das casas estaria encharcando o solo. Segundo os relatos, órgãos públicos foram procurados diversas vezes, mas nenhuma resposta foi dada.

A Defesa Civil informou que a retirada da terra que desceu pela encosta precisou ser feita com cuidado devido ao risco de novos deslizamentos. Cinco imóveis permanecem interditados preventivamente até a conclusão da análise geológica sobre a encosta.

NEWSLETTER
OU