TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Detran inicia operação contra motos irregulares na Região Serrana - Editoriais - Band News FM

Cidade

Texto:
+
-

Detran inicia operação contra motos irregulares na Região Serrana

Em Niterói, também houve fiscalização pela NitTrans

Por Caroline Lacerda, às 00:19 - 24/09/2020 | Atualizado às 00:52 - 24/09/2020

00:00 / 00:00

As ruas do Rio ganharam este ano mais de 31 mil motos. A frota no estado passou de cerca de um milhão e 211 mil para mais de um milhão e 243 mil.

Esse aumento coincide com um movimento que tem crescido no Rio: o dos rolezinhos da madrugada. São grupos motorizados que circulam por vários bairros da cidade com um único propósito: o de fazer barulho.

Para reduzir o incômodo com o ruído das motos, a Coordenadoria de Fiscalização do Detran realiza uma operação contra a prática de adulterar o sistema de escapamento para ampliar o ronco dos motores. A primeira ação foi realizada em Petrópolis, na Região Serrana, na terça-feira (22).

Durante a abordagem, também foram verificados itens de segurança e os documentos dos condutores. Em apenas três horas, 26 veículos foram fiscalizados e 34 infrações de trânsito, aplicadas.

Para o motociclista Roberto de Souza, que costuma passear de moto aos finais de semana, quem aumenta o som dos motores prejudica os verdadeiros amantes das duas rodas.

Em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, também houve fiscalização. Nos primeiros dias, 150 motos foram abordadas em cinco operações realizadas pela NitTrans nas zonas Norte e Sul e no Largo da Batalha.

NEWSLETTER
OU