TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Detran vai retomar leilões de carros do Pátio Legal - Editoriais - Band News FM

Serviço

Texto:
+
-

Detran vai retomar leilões de carros do Pátio Legal

Cerca de 1.500 veículos estão na fila para serem leiloados

Por Marcus Sadok, às 31/01/2019 - 14:40

00:00 / 00:00

O espaço, que fica em Deodoro, na Zona Oeste, está com 93% de ocupação da capacidade total (Foto: Divulgação)

Depois de dois anos sem realizar leilões de carros parados no Pátio Legal, o Detran deve retomar o serviço em até um mês. O espaço, que fica em Deodoro, na Zona Oeste, está com 93% de ocupação da capacidade total. Cerca de 1.500 veículos estão na fila para serem leiloados.

O local recebe os veículos roubados ou furtados dos municípios do Rio de Janeiro, Baixada Fluminense, São Gonçalo, Niterói, Maricá e Itaboraí.

A proximidade do carnaval preocupa. Segundo o diretor-executivo das Seguradoras do Rio e Espírito Santos, Ronaldo Vilela, nesse período, o número de de roubos e furtos aumenta. Vilela explica que o fechamento do Patio Legal deve acontecer caso não haja um novo leilão e quem sai prejudicado é a população.

O Pátio Legal começou a operar em 2005 e já atendeu mais de 260 mil proprietários de veículos. Antes de sua existência os carros recuperados ficavam espalhados pelos estacionamentos das delegacias em toda a cidade.

O Detran informa que em outubro de 2018, um termo de cooperação técnica entre o Detran e a Polícia Civil foi celebrado, com o intuito de realizar novos leilões.

NEWSLETTER
OU