TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Dia D de vacinação contra a poliomielite imuniza mais de 18 mil crianças na cidade do Rio - Editoriais - Band News FM

Saúde

Texto:
+
-

Dia D de vacinação contra a poliomielite imuniza mais de 18 mil crianças na cidade do Rio

Neste sábado (17), também foi realizada a ação de Multivacinação com 68.311 doses aplicadas

Por Vinícius Fernandes, às 21:59 - 17/10/2020 | Atualizado às 15:41 - 18/10/2020

00:00 / 00:00

A Campanha Nacional de Vacinação segue até o dia 30 deste mês (Foto: Nelson Perez/Prefeitura do Rio)

Mais de 18 mil crianças foram vacinadas contra a poliomielite na cidade do Rio de Janeiro no Dia D. A Campanha Nacional de Vacinação começou no dia 5 de outubro e segue até o dia 30 deste mês.

Neste sábado (17), também foi realizada a ação de Multivacinação. Ao todo, foram aplicadas 68.311 doses. Contra o sarampo, 10 mil pessoas foram imunizadas.

A infectologista Patrícia Guttmann, coordenadora de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, lembra que a campanha continua nas unidades da rede de Atenção Primária.

Todas as 18 vacinas dos calendários de imunização da criança e do adolescente estão sendo oferecidas.

Já a população com idade entre 15 e 49 anos deve se vacinar contra o sarampo mesmo que já tenha sido imunizada contra a doença.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

Vacinas que fazem parte das campanhas

Todas as vacinas presentes nos calendários da criança e do adolescente estão sendo oferecidas na Campanha Nacional de Multivacinação. No calendário para as crianças com até 10 anos, são 14 vacinas: BCG, Hepatite B, Penta (difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e poliomielite), Pólio inativada, Pólio oral, Rotavírus, Pneumo 10, Meningo C, Febre Amarela, Tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), Tetra viral (sarampo, caxumba, rubéola e varicela), DTP (tríplice bacteriana), Hepatite A e Varicela.

Para os adolescentes, há o reforço das imunizações feitas na infância ou esquemas novos, com a aplicação das vacinas para Hepatite B, Febre Amarela, Tríplice viral, Difteria e tétano adulto, DTPa, Meningocócica ACWY, HPV Quadrivalente.

NEWSLETTER
OU