TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Dia de São Sebastião terá programação com ‘missa drive-in’ e lives por conta da pandemia da Covid-19 - Editoriais - Band News FM

Cidade

Texto:
+
-

Dia de São Sebastião terá programação com ‘missa drive-in’ e lives por conta da pandemia da Covid-19

A Igreja dos Capuchinhos permanecerá fechada aos fiéis

Por Clara Nery, às 09:58 - 20/01/2021

Celebrações poderão ser acompanhadas pela Internet (Foto: Clara Nery/TV Band)

As celebrações do Dia de São Sebastião, dessa vez, serão diferentes devido às restrições da Covid-19.

A Igreja dos Capuchinhos vai realizar uma missa hoje às 10 horas ministrada pelo arcebispo do Rio Dom Orani e com a presença do prefeito Eduardo Paes, no Santuário Basílica de São Sebastião.

Mas o evento que tradicionalmente fica lotada o dia todo, permanecerá fechada aos fiéis. A procissão com a imagem do santo também não será realizada.

Entre outras diversas cerimônias que vão acontecer ao longo do dia para o padroeiro dos cariocas, está prevista também uma "missa drive-in", às 17 horas na Catedral Metropolitana da cidade com parte dos fiéis dentro dos seus veículos estacionados em volta da catedral.

O evento será transmitido pela Internet e rádio e contará com o apoio da CET-Rio, do Batalhão da Polícia e da Tropa de Choque no local.

Ainda nesta quarta-feira (20), durante as celebrações do Dia de São Sebastião, todas as outras igrejas irão abrir para a presença dos fiéis, mas com limite de lotação.

NEWSLETTER
OU