TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Diretor e assistente de colégio em que aluna sofreu estupro coletivo são exonerados - Editoriais - Band News FM

Polícia

Texto:
+
-

Diretor e assistente de colégio em que aluna sofreu estupro coletivo são exonerados

Na escola, uma menina de 13 anos foi estuprada por pelo menos 9 adolescentes

Por Michael Verissimo, às 19:14 - 26/07/2017 | Atualizado às 13:29 - 27/07/2017

00:00 / 00:00

A Secretaria Estadual de Educação exonerou o diretor e a assistente operacional escolar do Colégio Estadual Padre Mello, no município de Bom Jesus do Itabapoana, no Noroeste Fluminense. No local, uma menina de 13 anos foi estuprada por pelo menos 9 adolescentes.

O crime aconteceu na semana passada. O inquérito instaurado pela Polícia Civil para apurar o caso ainda não foi entregue ao Ministério Público.

O diretor da escola, Alexandro Cunha Silva, e uma assistente da unidade, que ainda não teve a identidade revelada, já foram indiciados pela polícia por crime de prevaricação, quando o funcionário público deixa de praticar um ato de ofício para satisfazer interesses pessoais.

A jovem foi violentada na quadra da escola por adolescentes com idade entre 14 e 16 anos. Entre eles, o namorado, que foi apreendido na segunda-feira (24) na casa de familiares em Mimoso do Sul, no Espírito Santo. 

Cinco adolescentes apreendidos foram transferidos para unidade socioeducativa do Degase de Campos do Goytacazes, na mesma região. 

A direção da escola informou que está averiguando os fatos para não adotar medidas prematuras. 

Até maio deste ano, foram registrados 1.936 casos de estupro em todo estado, segundo dados do Instituto de Segurança Pública. 21 a mais que no mesmo perído do ano passado.   

NEWSLETTER
OU