TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Dois irmãos são eletrocutados soltando pipa em São Gonçalo - Editoriais - Band News FM

Cidade

Texto:
+
-

Dois irmãos são eletrocutados soltando pipa em São Gonçalo

Caso aconteceu logo após a forte chuva que atingiu a cidade, nesta segunda-feira (12)

Por Daniella Dias, às 10:07 - 14/01/2020 | Atualizado às 19:11 - 14/01/2020

00:00 / 00:00

Irmãos morreram enquanto soltavam pipa (Foto: Reprodução)

A Polícia Civil apura as circunstâncias da morte de dois irmãos que foram eletrocutados enquanto soltavam pipa no bairro Porto do Rosa, em São Gonçalo, na Região Metropolitana.

Kayo Gonçalves de Souza Ribeiro, de 2 anos e Kauã Gonçalves Bittencourt, de 14, brincavam com os outros três irmãos em um campo de futebol, localizado na Comunidade da Cerâmica na tarde de segunda-feira (13).

Segundo familiares, a linha de uma das pipas teria encostado em um fio elétrico de alta tensão que já estava solto. Ao cair, o cabo atingiu Kayo, de apenas 2 anos. Kauã, de 14, também morreu eletrocutado ao tentar ajudar o irmão.

Vizinhos acionaram os bombeiros, mas, ao chegarem na região, os irmãos não resistiram aos ferimentos. O tio-avô, Lenilton Gonçalves, não sabe afirmar como o fio se soltou do poste.

Outro tio dos irmãos, Rogério Rocha, relatou que os meninos eram muito próximos de outras três crianças da família.

Moradores da comunidade da Cerâmica afirmam que o fio elétrico estava solto há pelo menos um mês e que o reparo foi solicitado à Enel - concessionária responsável pela eletricidade na região. No entanto, segundo eles, o conserto não foi feito.

Em nota, a empresa prestou solidariedade aos familiares de Kayo e Kauã. A Enel informou, ainda, que está apurando as circunstâncias do acidente, mas que, de acordo com boletim de ocorrência, o cabo de energia teria sido rompido por uma linha de pipa.

*Ouça a reportagem clicando no player de áudio

NEWSLETTER
OU