TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Eduardo Paes acredita que grupos de risco serão vacinados até maio - Editoriais - Band News FM

Vacinação

Texto:
+
-

Eduardo Paes acredita que grupos de risco serão vacinados até maio

Segundo o prefeito, isso seria possível com o início da produção da vacina Oxford/AstraZeneca pela Fiocruz

Por Gabriela Morgado, às 20:17 - 25/01/2021

00:00 / 00:00

A Prefeitura segue imunizando profissionais de saúde em unidades da cidade (Foto: Eduardo Kapps/Prefeitura do Rio)

Com o início da produção da vacina de Oxford/AstraZeneca pela Fiocruz, será possível imunizar todas as pessoas de grupos de risco até maio, segundo a Prefeitura do Rio. A afirmação foi dada pelo prefeito Eduardo Paes, durante um evento on-line promovido pelo Sistema Fecomércio, na manhã desta segunda-feira (25).

A produção na Fiocruz depende da chegada do ingrediente farmacêutico ativo, que vai vir da China. A previsão é que o insumo chegue até o dia 8 de fevereiro. Nesta segunda-feira, o presidente Jair Bolsonaro publicou na internet que a liberação do material está sendo acelerada.

As 176.220 doses da vacina de Oxford/AstraZeneca produzidas pelo Instituto Serum, da Índia, destinadas ao estado já foram distribuídas para os 92 municípios do Rio.

O uso do lote na capital fluminense deve começar na quarta-feira (27). A Prefeitura segue imunizando profissionais de saúde em unidades da cidade. No entanto, a partir de quarta-feira (27), os profissionais de saúde com mais de 60 anos também vão poder ir aos postos de saúde para receber a dose da vacina.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU