TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Eduardo Paes descarta obras do novo autódromo em Deodoro - Editoriais - Band News FM

Cidade

Texto:
+
-

Eduardo Paes descarta obras do novo autódromo em Deodoro

A escolha foi feita devido ao grande impacto ambiental gerado. O prefeito do Rio cogita outras áreas para a obra, como Guaratiba, na Zona Oeste

Por Clara Nery, às 13:43 - 05/01/2021

00:00 / 00:00

O projeto original previa a derrubada de grande parte da Floresta do Camboatá (Foto: Reprodução/Prefeitura do Rio)

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, afirma que a construção do autódromo de Deodoro, na Zona Oeste do Rio, não vai para frente devido ao grande impacto ambiental que seria gerado.

Em entrevista exclusiva, Paes afirmou que a Prefeitura vai estudar outros locais para realizar a obra.

A nova administração é a favor de um novo autódromo, mas que esteja localizado em outras áreas do Rio. Segundo Paes, há outras opções, entre elas uma área em Guaratiba, na Zona Oeste.

O projeto original, que prevê a derrubada de grande parte da Floresta do Camboatá, em Deodoro, teve a licença ambiental contestada pelo Inea no final de outubro. A Procuradoria do Instituto, porém, solicitou aos técnicos que façam mais estudos para avaliar os impactos.

A Floresta do Camboatá, conforme estudo realizado por técnicos do Jardim Botânico do Rio, é a última grande área plana de Mata Atlântica na cidade, reunindo cerca de 200 mil árvores. É um habitat para várias aves, repteis e mamíferos de pequeno porte.

Procurados, o Governo do Estado e a Rio Motorsports, empresa que fez o planejamento para construir e operar as pistas, ainda não se pronunciaram.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU