TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Empresários de Niterói terão direito a incentivo para evitar demissões durante pandemia - Editoriais - Band News FM

Economia

Texto:
+
-

Empresários de Niterói terão direito a incentivo para evitar demissões durante pandemia

A expectativa da Prefeitura é que os pagamentos se iniciem até o dia 5 de maio

Por Juliana de Oliveira*, às 19:43 - 13/04/2020 | Atualizado às 21:21 - 13/04/2020

00:00 / 00:00

Empresários de Niterói, afetados pelos efeitos econômicos da Covid-19, terão um incentivo da Prefeitura para se recuperar. O município criou o programa Empresa Cidadã, que dá direito a auxílio mensal, por três meses, aos cadastrados. A expectativa da Prefeitura é que os pagamentos se iniciem até o dia 5 de maio.

De acordo com a Secretaria da Fazenda, umas das condições para participar do programa é que não haja demissões de funcionários em um prazo de seis meses.

Para se cadastrar, as empresas devem acessar o site da Secretaria Municipal de Fazenda e clicar na opção Empresa Cidadã de Niterói. Depois, é preciso ir atá a opçõo “solicitar adesão”. Após isso, basta colocar todas as informações solicitadas e anexar os documentos exigidos. As empresas podem realizar as inscrições até o dia 24 de abril.

O microempreendedor Alex Sandro Silva, que atua na área de comunicação visual, avalia que o programa vai ajudar, já que o mercado está parado.

A medida sancionada pelo prefeito Rodrigo Neves no último dia 3, visa proteger cerca de dez mil postos de trabalhos e beneficiar mais de mil empresas.

*Estagiária sob supervisão de Isabele Rangel

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU