TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Empresários estão inseguros com medida provisória que flexibiliza os contratos trabalhistas - Editoriais - Band News FM

Cidade

Texto:
+
-

Empresários estão inseguros com medida provisória que flexibiliza os contratos trabalhistas

A medida autoriza a redução proporcional das jornadas e dos salários dos empregados

Por Emily Almeida , às 23:08 - 03/04/2020 | Atualizado às 23:14 - 03/04/2020

00:00 / 00:00

O Federação do Comércio do Rio de Janeiro diz que os empresários fluminenses estão inseguros com a medida provisória que flexibiliza os contratos trabalhistas no período da crise da Covid-19.

A medida provisória sancionada pelo Governo Federal na quarta-feira (1) autoriza a redução proporcional das jornadas e dos salários dos empregados, como forma de reduzir os efeitos da crise provocada pela pandemia.

Mas a consultora da presidência da Fecomércio Rio, Jacqueline Lippi, disse que os proprietários das microempresas ainda não sabem como esses acordos devem ser formalizados.

A consultora destaca que o Rio ainda se recuperava de outra crise e que o comércio e o turismo, os principais empregadores no estado, são um dos setores mais prejudicados.

Apesar disso, Jacqueline Lippi avalia que os negócios digitais têm tido um papel relevante no período.

 A Fecomercio disse que as empresas têm 10 dias para comunicar o Ministério da Economia sobre qual mecanismo jurídico vão utilizar.

A entidade afirmou que tem buscado fazer esclarecimentos da medida para que os empregadores entendam com clareza as saídas possíveis. A organização conta também com uma equipe para dar apoio às negociações coletivas.

NEWSLETTER
OU