TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Enfermeira que não aplicou vacina contra Covid-19 em idoso de Niterói presta depoimento - Editoriais - Band News FM

Polícia

Texto:
+
-

Enfermeira que não aplicou vacina contra Covid-19 em idoso de Niterói presta depoimento

O episódio foi flagrado pela família do paciente, que percebeu que a profissional não empurrou o êmbolo após espetar a agulha no braço

Por Ryan Lobo, às 14:16 - 17/02/2021

Familiares comentaram sobre a rapidez da aplicação da vacina (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Presta depoimento neste momento à Polícia Civil a enfermeira que inseriu a seringa e não aplicou a vacina contra a Covid-19 em um idoso em Niterói, na Região Metropolitana do Rio.

O episódio foi flagrado pela família do paciente, que percebeu que a enfermeira não empurrou o êmbolo após espetar o braço do idoso. No vídeo, gravado pelos parentes, é possível ouvir um dos familiares comentar sobre a rapidez da aplicação da vacina.

De acordo com a Polícia Civil, os investigadores solicitaram à Prefeitura de Niterói informações sobre a profissional de saúde envolvida na falsa aplicação da vacina.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Niterói, no dia seguinte ao flagrante, profissionais da saúde do Município foram até a casa do idoso para, de fato, vaciná-lo. Já a técnica em enfermagem que deixou de aplicar a dose da vacina contra a Covid-19 foi afastada.

Caso haja a confirmação do desvio de dose, ou qualquer outra irregularidade, o profissional da saúde poderá responder por peculato. As penas para quem comete o crime podem chegar a 12 anos de reclusão.

NEWSLETTER
OU