TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Escolas municipais recebem autores em evento da Bienal - Editoriais - Band News FM

Cultura

Texto:
+
-

Escolas municipais recebem autores em evento da Bienal

Thalita Rebouças visitou a Escola Municipal Bernardo de Vasconcelos, na Penha

Por Luanna Bernardes, às 15:07 - 16/08/2019 | Atualizado em 17:44 - 16/08/2019

00:00 / 00:00

A Bienal do Livro é um dos quatro maiores eventos do Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)

Você lembra do seu primeiro contato com um livro? Para muitas pessoas, esse momento mágico foi na Bienal. Pensando nisso, neste ano, os organizadores da maior feira de livros do país extrapolaram os pavilhões do Rio Centro e levaram autores a escolas municipais de diferentes pontos da cidade, para conversar com os jovens. 

Consagrada entre os adolescentes, Thalita Rebouças visitou a Escola Municipal Bernardo de Vasconcelos, na Penha, na Zona Norte do Rio. Ela fala sobre a conexão que a literatura promove entre as pessoas.

Aluna da escola visitada, Ludmila Sodré dos Santos, de 13 anos, ganhou um prêmio de melhor redação. O texto dela foi escolhido pela própria Thalita Rebouças.

Nesta semana, a jornalista e educadora financeira Nathália Arcuri esteve na Escola Municipal Epitácio Pessoa, no Andaraí, na Zona Norte, onde conversou com adolescentes sobre dinheiro. 

O gerente de marketing e conteúdo da Bienal, Bruno Henrique, explica que a ideia de levar a Bienal às escolas é uma estratégia para estimular o gosto pela leitura. 

A Bienal do Livro é um dos quatro maiores eventos do Rio de Janeiro, perdendo apenas para o Reveillon, Carnaval e Rock in Rio. Esse ano, a feira literária é realizada entre os dias 30 de agosto e 8 de setembro, no Riocentro.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU