TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Escolas particulares de Niterói podem retomar aulas presenciais a partir de 1º de fevereiro - Editoriais - Band News FM

Educação

Texto:
+
-

Escolas particulares de Niterói podem retomar aulas presenciais a partir de 1º de fevereiro

Segundo a Prefeitura, o ensino deve ser híbrido neste primeiro momento

Por Eric Miranda*, às 13:53 - 26/01/2021

A medida foi anunciada pelo prefeito Axel Grael durante videoconferência, nesta segunda-feira (25) (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

As aulas presenciais dos ensinos infantil, fundamental e médio da rede particular de Niterói podem ser retomadas a partir do dia 1º de fevereiro. Segundo a Prefeitura, o ensino deve ser híbrido neste primeiro momento. Não há previsão de retorno para as atividades nas escolas da rede municipal.

A medida foi anunciada pelo prefeito Axel Grael durante videoconferência, nesta segunda-feira (25). Na ocasião, o secretário de Saúde, Rodrigo Oliveira, ressaltou que o setor da educação é de extrema importância para o município.

Em uma publicação na Internet, o presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, Paulo Roberto Gomes, afirmou que vai denunciar ao Ministério Público a violação de um acordo firmado com a Prefeitura.

O compromisso firmado era de que a retomada das aulas acontecesse apenas quando a cidade chegasse ao nível Amarelo I, o primeiro em uma escala de cinco usada para medir o risco de contaminação pelo coronavírus. A cidade está no nível Amarelo II.

Procurada, a Prefeitura de Niterói ainda não se pronunciou.

*Estagiário sob supervisão de Christiano Pinho

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU