TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Especialistas falam sobre o que pode ter provocado morte de bombeiros na boate do Centro do Rio - Editoriais - Band News FM

Cidade

Texto:
+
-

Especialistas falam sobre o que pode ter provocado morte de bombeiros na boate do Centro do Rio

A Quatro por Quatro pegou fogo na tarde desta sexta-feira (18)

Por Luanna Bernardes, às 19:41 - 18/10/2019 | Atualizado às 19:47 - 18/10/2019

00:00 / 00:00

Três bombeiros morreram e três ficaram feridos (Foto: Agência Brasil)

A grande quantidade de cômodos pode ter dificultado a saída dos bombeiros que morreram durante o combate às chamas que atingiram o prédio de número 44, da Rua Buenos Aires, no Centro do Rio, nesta sexta-feira (18). No local, funcionava a boate Quatro por Quatro.

Para o especialista em gerenciamento de risco Gerardo Portela, os militares que atuavam para extinguir o fogo podem ter ficado confinados, mas ele também não descarta erros na ação tática da corporação.

As causas do incêndio ainda não foram identificadas. A casa noturna fica ao lado do prédio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio. As mangueiras do Crea chegaram a ser usadas no combate às chamas.

O presidente do conselho, Luiz Antônio Cosensa, fala da importância das autovistorias e afirma que incêndios deste tipo, frequentemente, têm como causa os problemas elétricos.

O Corpo de Bombeiros disse que os militares utilizavam os melhores equipamentos do mundo e que uma sindicância será aberta para apurar possíveis falhas. Três bombeiros morreram e outros três ficaram feridos no incêndio.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU