TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Estimativa de pesquisadores da UFRJ aponta que pico da pandemia de Covid-19 será no início de junho - Editoriais - Band News FM

Coronavírus

Texto:
+
-

Estimativa de pesquisadores da UFRJ aponta que pico da pandemia de Covid-19 será no início de junho

Segundo especialista da universidade, a quarentena é a única forma de combater a segunda onda de contágio, caso uma vacina não seja criada

Por Caroline Lacerda, às 18:07 - 22/05/2020 | Atualizado às 20:52 - 22/05/2020

00:00 / 00:00

O estudo avalia que o número de casos pode chegar a 40 mil (Foto: Gerd Altmann/Pixabay)

Pesquisadores da Universidade Federal do Rio de Janeiro estimam que o pico da pandemia de Covid-19 será no início de junho.

Com base em dados gerados por modelo computacional desenvolvido na Coppe/UFRJ, os pesquisadores recomendam o isolamento social no estado, caso não haja uma redução rápida na velocidade de transmissão.

O professor da Coppe e do Núcleo de Computação Eletrônica da UFRJ, Claudio Miceli, explica que a quarentena é a única forma de combater a segunda onda de pandemia, caso uma vacina não seja criada.

Já o secretário de Saúde do Rio, Fernando Ferry, avalia que a curva na capital e nas regiões metropolitanas tem se mantido estável, o que afasta uma possibilidade de “lockdown”, aplicação de medidas mais restritivas de carros e pessoas. A expectativa de volta à normalidade poderia ser entre julho e agosto:  

O estudo da UFRJ estima que o número de casos de Covid-19 confirmados no período de pico deve chegar a cerca de 40 mil casos notificados.

O número de óbitos, segundo o estudo, poderá chegar a 30 mil pessoas ao final da pandemia, caso se mantenha o cenário atual, na qual apenas cerca de metade da população fluminense segue as orientações de confinamento.

NEWSLETTER
OU