TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Estudantes relatam dificuldades durante inscrição para o Enem 2020 - Editoriais - Band News FM

Educação

Texto:
+
-

Estudantes relatam dificuldades durante inscrição para o Enem 2020

As principais reclamações são a demora para o carregamento do site, dificuldades para gerar o boleto e a ausência de confirmação dos pagamentos

Por Victor de Castro, às 18:48 - 22/05/2020 | Atualizado às 20:04 - 22/05/2020

00:00 / 00:00

Até o momento, segundo o MEC, mais de 4 milhões fizeram a inscrição para o exame deste ano (Foto: Agência Brasil)

Apesar de o Ministério da Educação ter adiado o fim do prazo as inscrições para o Enem 2020 para quarta-feira (27), estudantes relatam problemas para se se cadastrar no exame, devido à grande procura. Entre as principais reclamações estão a demora para o carregamento do site, dificuldades para gerar o boleto e ausência de confirmação dos pagamentos.

A estudante Alicia Domingues, por exemplo, fez a inscrição na segunda-feira (18), mas ainda não conseguiu emitir o documento de pagamento pelo portal do exame. Ao entrar no site para gerar o boleto, a senha não é reconhecida. Alicia conta que não conseguiu entrar em contato com o órgão.

Os boletos devem ser pagos até o dia 28 de maio.

Victoria Seabra pretende cursar medicina. Ela fez a inscrição e pagou a taxa de R$ 85,00 na segunda, mas o pagamento ainda não foi confirmado. O prazo dado pelo sistema, no entanto, é de três dias. Ela teme não conseguir fazer a prova.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo exame, disse que os boletos que já foram pagos estão em processamento no sistema e os participantes receberão a confirmação até o dia 28 de maio.

Em média, 5 milhões de candidatos participam do Enem. Até o momento, segundo o MEC, mais de 4 milhões fizeram a inscrição para o exame deste ano.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU