TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Estudo aponta variação nos valores dos seguros no estado - Editoriais - Band News FM

Economia

Texto:
+
-

Estudo aponta variação nos valores dos seguros no estado

O levantamento aponta uma redução no valor geral dos seguros no estado

Por Marcelo Silva, às 19:53 - 09/09/2019 | Atualizado em 21:56 - 09/09/2019

00:00 / 00:00

Os preços médios dos contratos firmados para motoristas fluminenses caíram 31% até julho deste ano (Foto: Agência Brasil)

O valor das apólices de seguro pode custar até 166 % mais caro dependendo da região do estado do segurado. Os dados são da Corretora Minuto Seguros, que fez um levantamento comparando os valores entre clientes das zonas Norte, Sul, Oeste e o Centro da capital fluminense e áreas da Baixada Fluminense e da Região Metropolitana.

De acordo com uma das estimativas, um cliente morador de Ipanema paga em média R$2.774 de seguro para um veículo sedan. A apólice para o mesmo carro, para um segurado do município de Nova Iguaçu sai a R$7.302.  Uma variação de 166%. 

A Região Metropolitana aparece na segunda colocação entre as áreas com os seguros mais caros, superando bairros das zonas Norte, Oeste e do Centro do Rio. Os dados são referentes ao ano de 2019.

Entretanto, o estudo aponta uma redução no valor geral dos seguros no estado. Segundo a corretora, os preços médios dos contratos firmados para motoristas fluminenses caíram 31% até julho deste ano na comparação com o ano passado .

NEWSLETTER
OU