TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Estudo da UFF apresenta narrativas do cotidiano dos idosos durante a pandemia - Editoriais - Band News FM

Cidade

Texto:
+
-

Estudo da UFF apresenta narrativas do cotidiano dos idosos durante a pandemia

Que quiser, pode contar histórias sobre as próprias experiências durante a quarentena

Por Sérgio Leão*, às 19:46 - 08/07/2020 | Atualizado às 21:16 - 08/07/2020

00:00 / 00:00

Eles fazem parte do chamado grupo de risco da Covid-19 e precisam resistir à sociabilidade (Foto: Sabine van Erp/Pixabay)

Procurar manter o equilíbrio mental e se adaptar para não parar de trabalhar. O que poderia ser um estilo de vida, se transformou em uma técnica para manter a lucidez em período de quarentena.

As narrativas fazem parte de um estudo da Universidade Federal Fluminense, nomeado "História Oral na Pandemia" e que procurou dar voz a quem não tem tido lugar de fala: os idosos.

Eles fazem parte do chamado grupo de risco e, me meio à pandemia da Covid-19, precisam resistir à sociabilidade e se manter em confinamento. Não é fácil. A professora aposentada de arte Olympia Ávila contou como está sendo a rotina... nesse período de isolamento.

Já o mestre de capoeira conhecido como Peixe de Caxias, e que participa do projeto, disse que manter a cabeça boa é essencial nesses dias de quarentena.

Os idosos que quiserem contar histórias sobre as próprias experiências durante a quarentena, podem enviar as gravações para o e-mail [email protected] É importante colocar no arquivo da gravação, o nome completo, a data da gravação, a cidade e o país, além do ano e local de nascimento.

*Estagiário sob supervisão de Carlos Briggs

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU