TRANSPORTE
NO RIO

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Ruim
Avião Bom
Evento na PUC-Rio vai apresentar nove aplicativos em desenvolvimento - Editoriais - Band News FM

Cidade

Texto:
+
-

Evento na PUC-Rio vai apresentar nove aplicativos em desenvolvimento

O objetivo do evento é receber feedbacks a respeito das propostas

Por Yan Miranda*, às 18:34 - 22/10/2019

Nove aplicativos em desenvolvimento vão ser apresentados em um evento na PUC do Rio, nesta quarta-feira (23), entre as 10h e as 17h.

As plataformas foram desenvolvidas pelos alunos da Apple Developer Academy e abordam temas como feminismo, fotografia, turismo, compras, alfabetização e jogos.

O objetivo do evento é receber feedbacks a respeito das propostas de cada aplicativo para que os alunos possam aprimorá-los.

CONFIRA A LISTA COM OS PROJETOS QUE VÃO SER APRESENTADOS

 

1. Chá das 5: O app oferece um espaço seguro onde mulheres podem conversar sobre assédios dos quais são vítimas.
2. Lumi: O Lumi propõe uma nova experiência na captura de imagens com smartphone, por meio de um sistema composto por um aplicativo de câmera com controles manuais, um guia de iluminação e um flash, ou um conjunto de flashes, trazendo mais liberdade criativa para fotógrafos profissionais e contribuindo com o aprendizado de fotógrafos amadores.
3. Turi: Aplicativo que une turistas a locais que queiram mostrar o que é mais único de suas cidades, criando experiências imersivas e inesquecíveis.
4. Relista: Simplificar suas compras no supermercado a partir da recomendação de itens. Esta é a proposta deste app que categoriza os produtos por seção para minimizar o tempo gasto no mercado e compartilha a lista com outras pessoas. Além disso, guarda todas as informações no histórico de compras para controle dos gastos.
5. Alfabrincando: Alfabrincando é um app que mistura tecnologia com diversão a partir de minijogos que ajudam crianças na fase de alfabetização.
6. Mutatis: Jogo shoot em'up que se transforma conforme o seu ambiente e estado do seu celular. Usando os diversos sensores e informações do seu dispositivo, o jogo está em constante processo de mudança e propõe novas formas de interação.
7. Following Seas: Jogo cooperativo baseado na comunicação e manejo de recursos. Nele, dois jogadores ocupam papéis diferentes em um navio pirata e precisam trabalhar juntos para se defenderem dos ataques de monstros marinhos.
8. InnHell: Jogo no estilo tactics/roguelike onde o objetivo é atravessar os nove ciclos do inferno de Dante e levar cerveja do inferno ao céu.
9. Neon Project: Jogo multiplayer que explora novas formas de interação em Realidade Aumentada. Os jogadores têm que se movimentar no campo de jogo, que mistura o real e o virtual, para conquistar território e vencer seus adversários.

*Estagiário sob supervisão de Luanna Bernardes

NEWSLETTER
OU