TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Eventos corporativos serão liberados pela Prefeitura do Rio na semana que vem - Editoriais - Band News FM

Cidade

Texto:
+
-

Eventos corporativos serão liberados pela Prefeitura do Rio na semana que vem

O anúncio foi feito após uma reunião entre produtores e empresários do ramo de eventos e representantes da Prefeitura

Por Maurício Bastos, às 23:57 - 07/08/2020 | Atualizado às 23:58 - 07/08/2020

A partir de segunda-feira (10), espaços e centros de convenções para eventos corporativos e encontros de negócios podem ser reabertos na capital fluminense. O anúncio foi feito após uma reunião entre produtores e empresários do ramo de eventos e representantes da Prefeitura do Rio.

O protocolo com as medidas de prevenção à Covid-19, elaborado pela Vigilância Sanitária, será publicado no Diário Oficial do Município. As normas sanitárias, incluindo as chamadas regras de ouro, são fundamentais para que o setor volte a funcionar na cidade.

O encontro, realizado nesta sexta-feira, teve a participação da secretária municipal de Saúde Beatriz Busch e da subsecretária de Vigilância Sanitária, Márcia Rolim, para definir as diretrizes para a retomada dos eventos.

Foram avaliadas as medidas adotadas e os indicadores da Saúde que dão o respaldo para o plano de reabertura da cidade.

Segundo o presidente da Associação de Promotores de Eventos do Setor de Entretenimento e Afins, Pedro Guimarães, a retomada das atividades vai ajudar a movimentar outros setores da economia.

O comitê científico da Prefeitura prevê a abertura das atividades no próximo dia 16, com um terço da capacidade nos espaços destinados a eventos corporativos e encontros de negócios.

Ao longo da semana haverá outras reuniões entre produtores e representantes do comitê para definir o protocolo para os demais tipos de eventos na cidade.

NEWSLETTER
OU