TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Fabrício Queiroz presta depoimento na Polícia Federal - Editoriais - Band News FM

Polícia

Texto:
+
-

Fabrício Queiroz presta depoimento na Polícia Federal

O ex-assessor foi ouvido na condição de testemunha, por videoconferência, no inquérito que investiga o suposto vazamento da operação Furna da Onça, em 2018

Por Maurício Bastos, às 21:57 - 29/06/2020

00:00 / 00:00

Os advogados de Fabrício Queiroz entraram com um novo pedido de liberdade na Justiça do Rio (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

A Polícia Federal ouviu nesta segunda-feira (29), o policial militar reformado Fabrício Queiroz, preso desde o dia 18 no Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste do Rio, na operação Anjo, do Ministério Público Estadual.

O ex-assessor do senador Flavio Bolsonaro prestou depoimento na condição de testemunha, por videoconferência, no inquérito que investiga o suposto vazamento da operação Furna da Onça, em 2018. O teor do depoimento não foi divulgado pela Polícia Federal.

A investigação chegou a Queiroz a partir de um relatório do Coaf - Conselho de Controle de Atividades Financeiras - após constatar movimentações bancárias suspeitas no gabinete do então deputado estadual Flavio Bolsonaro e de outros 26 parlamentares.

Segundo denúncia do empresário Paulo Marinho, ex-aliado da família Bolsonaro, Flavio foi alertado por um delegado da Polícia Federal, entre os turnos das eleições, a respeito da operação que atingiria Queiroz.

Os advogados do ex-assessor parlamentar Fabrício Queiroz entraram com um novo pedido de liberdade na Justiça do Rio. A desembargadora Mônica Tolledo, da Terceira Câmara Criminal do TJ, vai analisar a solicitação da defesa.

Ela foi a responsável por um dos votos que transferiram, da primeira instância para o órgão especial da Corte, o processo contra o senador Flávio Bolsonaro, que apura a suposta prática de "rachadinha" na Assembleia Legislativa do estado.

NEWSLETTER
OU