TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Falta de conservação na RJ-163 ainda é motivo de reclamação de moradores de Visconde de Mauá - Editoriais - Band News FM

Denúncia

Texto:
+
-

Falta de conservação na RJ-163 ainda é motivo de reclamação de moradores de Visconde de Mauá

Após mais de seis meses da promessa de melhorias na RJ-163, moradores ainda relatam problemas devido à falta de conservação.

Por Giovanna Faria*, às 21:15 - 30/06/2020 | Atualizado às 14:51 - 01/07/2020

00:00 / 00:00

A revitalização foi anunciada pelo Departamento de Estradas e Rodagens na via, que liga a Rodovia Presidente Dutra, em Itatiaia, ao distrito de Visconde de Mauá.

Uma ouvinte que preferiu não ser identificada afirma que, no trecho próximo a Serrinha do Alambari, a falta de manutenção fez com que o asfalto da via se deteriorasse.

Em julho de 2019, o DER iniciou ações de conservação na RJ-163, no trecho conhecido como Capelinha-Mauá. Cerca de R$ 120 milhões foram repassados ao departamento para recuperar 6 mil quilômetros da malha rodoviária do estado como uma das iniciativas para alavancar o turismo fluminense.

A verba fazia parte do montante de R$ 200 milhões que o Detran economizou com a revisão de contratos desde o início da gestão de Wilson Witzel. De acordo com o DER, a obra está prevista para terminar no final desse ano ou no início de 2021. Questionado o Departamento de Estradas de Rodagem do Rio de Janeiro se pronunciou alegando que vem dando continuidade às obras na malha viária de nosso estado, algumas já em fase de conclusão.

*Estagiária sob supervisão de Isabele Rangel

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

 

NEWSLETTER
OU