TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Falta de salários e materiais é motivo de denúncia de funcionários do Hospital de Saracuruna - Editoriais - Band News FM

Saúde

Texto:
+
-

Falta de salários e materiais é motivo de denúncia de funcionários do Hospital de Saracuruna

Os profissionais também relatam demissões em massa na unidade de saúde

Por Sérgio Leão*, às 20:53 - 07/08/2020 | Atualizado às 21:26 - 07/08/2020

00:00 / 00:00

A gestão da unidade estadual passou da OS Iabas para a Prefeitura de Duque de Caxias (Foto: Divulgação/Governo do Estado)

Funcionários do Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, o Hospital de Saracuruna, denunciam o não pagamento de salários, a falta de materiais básicos e demissões em massa.

No dia 16 de julho, a gestão da unidade estadual passou da OS Iabas para a Prefeitura de Duque de Caxias. A partir daí, os problemas começaram. Uma médica obstetra, que teve a identidade preservada e a voz distorcida, conta que os funcionários não têm um contrato de trabalho e que estão indo trabalhar em respeito à população.

Outros problemas enfrentados são as demissões em massa e a falta de materiais básicos. Uma técnica de enfermagem que também preferiu não se identificar diz que é difícil trabalhar na unidade.

Outra profissional de saúde que atua no Hospital de Saracuruna denuncia que materiais descartáveis estão sendo reutilizados e diz que faltam insumos. Procurada, a Prefeitura de Duque de Caxias disse que deu início, nesta sexta-feira (7), ao pagamento referente ao período de 16 a 31 de julho.

Ainda segundo o município, a partir deste sábado (8), os demais funcionários, que não têm conta corrente disponível, começam a receber por cheque administrativo. A nota confirma ainda que a Prefeitura está reduzindo o quadro de profissionais em uma readequação.

*Estagiário sob supervisão de Isabele Rangel

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU