TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Familiares e amigos se despedem de ex-presidente do Vasco - Editoriais - Band News FM

Vasco

Texto:
+
-

Familiares e amigos se despedem de ex-presidente do Vasco

Clube estuda homenagens ao dirigente

Por Gustavo Sleman, às 19:03 - 06/08/2019 | Atualizado às 19:11 - 06/08/2019

00:00 / 00:00

Ao som do tradicional grito de 'Casaca', familiares e amigos se despediram do dirigente (Foto: Divulgação I Site Vasco)

O Vasco discute a ideia de nomear o novo centro de treinamentos do clube em homenagem ao presidente de honra Antônio Soares Calçada. A ideia de batizar o CT com o nome do dirigente morto na segunda-feira (5) partiu de uma campanha de torcedores na internet.

Ao som do tradicional grito de 'Casaca', familiares e amigos se despediram do dirigente, enterrado nesta terça-feira (6) no cemitério São João Batista, em Botafogo, Zona Sul do Rio.

Calçada tinha 96 anos e estava internado há duas semanas no Centro de Terapia Intensiva de um hospital particular.

Nascido em Portugal, o dirigente, que também era empresário, permaneceu no cargo de presidente administrativo do Gigante da Colina por 18 anos, sendo o mandato mais longo exercido por uma pessoa no clube. Nesse período, conviveu com diversos atletas, como Sorato.

Considerado herói do bicampeonato brasileiro do Vasco, o atacante lembra com carinho do amigo.

Nesta terça (6), um minuto de silêncio foi feito em homenagem a Calçada antes do início do treino do Vasco. Jogadores e membros da comissão técnica vestiram um uniforme preto como forma de luto.

Durante o período em que Calçada foi presidente, o Vasco conquistou três títulos brasileiros, uma Copa Mercosul, seis estaduais, um Torneiro Rio-São Paulo e um título da Libertadores. Além disso, o clube conquistou um bi-campeonato sul-americano no basquete masculino e um título brasileiro no futsal.

NEWSLETTER
OU