TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Feriado da Consciência Negra aquece ocupação de hotéis do Rio - Editoriais - Band News FM

Cidade

Texto:
+
-

Feriado da Consciência Negra aquece ocupação de hotéis do Rio

Os bairros da Zona Sul lideram as procuras. Copacabana e Leme contam com 67% de reservas já feitas

Por Francini Augusto, às 12:46 - 20/11/2020 | Atualizado às 12:56 - 20/11/2020

00:00 / 00:00

Ocupação média é de 58% (Foto: Agência Brasil)

Mais da metade dos quartos de hotel da cidade do Rio estão reservados para o final de semana devido ao feriado da consciência negra.

Com cerca de 58%, o índice está acima dos 40% de ocupação que a hotelaria vem registrando regularmente nos meses de outubro e novembro.

De acordo com uma pesquisa do Hotéis Rio, os bairros da Zona Sul lideram as procuras. Copacabana e Leme contam com 67% de reservas já feitas, seguido por Ipanema e Leblon com 66%, Flamengo e Botafogo com 63%, seguido de São Conrado 53%, o mesmo índice de reservas feitas na Barra da Tijuca, na Zona Oeste. Por fim, aparece a Região Central, com 46% dos quartos ocupados.

A busca por alugueis no estado se concentra principalmente no interior e na Região dos Lagos

A estudante e cabeleireira Tatiana Pereira optou por essa rota e seguiu em direção a Cabo Frio, onde a ocupação está superior a 94%.

Segundo dados do Sindicato dos Meios de Hospedagem do Rio, a ocupação hoteleira média no interior do Rio está em cerca de 75%, tendo a Região dos Lagos como destaque na preferência dos turistas.

O presidente do Sindicaro dos Meios de Hospedagem do Rio, Alfredo Lopes, diz que os hotéis estão preparados para este momento... classificado por ele como desafiador.

Entre os destinos mais procurados no interior para o feriadão está a cidade de Búzios, com cerca de 88% de ocupação e também Arraial do Cabo, com 85%, ambas as cidades na Região dos Lagos.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio

NEWSLETTER
OU