TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Ferj aciona Botafogo e Fluminense na Justiça por manifesto publicado na Internet - Editoriais - Band News FM

Esporte

Texto:
+
-

Ferj aciona Botafogo e Fluminense na Justiça por manifesto publicado na Internet

Na ação, a federação pede além de R$ 100 mil de danos morais, uma retratação por parte dos clubes e uma indenização por danos materiais

Por Gustavo Sleman, às 14:05 - 14/07/2020 | Atualizado às 22:43 - 14/07/2020

00:00 / 00:00

Ferj aciona Botafogo e Fluminense na Justiça (Foto: Divulgação/Ferj)

A novela envolvendo o Campeonato Carioca ganhou mais dois capítulos fora de campo. A Federação de Futebol do Rio acionou Botafogo e Fluminense na Justiça por conta do manifesto publicado pelos clubes, que critica a entidade e o torneio.

Na ação, a Ferj pede indenização por danos morais e materiais, além de uma retratação. No início do mês, o Glorioso e o Tricolor assinaram uma nota de protesto contra o retorno do Estadual, com várias críticas a ações da federação.

Em nota o presidente do Botafogo, Nelson Mufarrej, disse ter sido surpreendido pela medida. Ele afirmou que esse é mais um capítulo da enlameada edição de 2020. Já o Fluminense não se manifestou.

Ainda nesta terça-feira (14), o Tribunal de Justiça Desportiva manteve Cabofriense e Nova Iguaçu na Série A do Carioca. Os clubes alegam prejuízos econômico e técnico por conta da paralisação ocasionada pela pandemia de Covid-19 para impedir o rebaixamento.

O relator do processo, Dilson Chagas, disse que a decisão foi unânime.

Durante o julgamento do pleno, o representante da Procuradoria-Geral da Ferj afirmou que que a federação garantiria a participação de todas equipes na edição de 2021 do Campeonato Carioca.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU