TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Fila de solidariedade se forma no Hemorio depois de apelo do padrasto do menino baleado em Vicente de Carvalho - Editoriais - Band News FM

Violência

Texto:
+
-

Fila de solidariedade se forma no Hemorio depois de apelo do padrasto do menino baleado em Vicente de Carvalho

A criança apresentou uma leve melhora, mas o estado de saúde ainda é grave

Por Amanda Martins, às 15:16 - 13/01/2021 | Atualizado às 21:36 - 13/01/2021

00:00 / 00:00

Mais de 300 doações foram feitas para o menino (Foto: Ouvinte BandNews FM)

Depois do apelo do padrasto do menino baleado em Vicente de Carvalho, uma fila de solidariedade se formou no Hemorio, nesta quarta-feira (13). Dezenas de pessoas decidiram doar sangue. Rafael Capela da Silva Gabriel foi atingido na região pélvica durante um confronto entre policiais e bandidos no bairro da Zona Norte do Rio. A criança apresentou uma leve melhora, mas o estado de saúde ainda é grave.

Segundo a Polícia Civil, o menino foi feito de escudo por bandidos em fuga que sequestraram o carro da família de Rafael. Enquanto um dos criminosos conduzia o veículo, outro ficou no banco de trás mantendo o garoto como refém. Ele voltava para casa com o padrasto depois de deixar a mãe no trabalho.

O tio de Rafael, Robson Maranhão, conta que grupos de torcedores de times e policiais estão se mobilizando para doar sangue. Mais de 300 doações foram feitas para o menino. A servidora pública, Mere Lucia Silva, não pensou duas vezes em ir doar sangue quando ouviu o pedido desesperado dos pais da criança.

Somente o exame de confronto balístico vai apontar de onde partiu o tiro que atingiu o menino. A Polícia Civil está ouvindo testemunhas do caso.

De acordo com a Polícia Militar, durante o confronto, um dos suspeitos foi atingido e morreu. Um outro homem foi preso. O policiamento segue reforçado na região do Juramento.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU