TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Final da Libertadores será realizada no Peru - Editoriais - Band News FM

Futebol

Texto:
+
-

Final da Libertadores será realizada no Peru

A decisão foi tomada após uma reunião nesta terça-feira (5)

Por Gustavo Sleman, às 19:53 - 05/11/2019 | Atualizado às 21:39 - 05/11/2019

00:00 / 00:00

A partida está mantida no dia 23 de novembro e vai ser realizada no Estádio Monumental ‘’U’’ (Foto: Reprodução)

A final da Taça Libertadores da América tem um novo palco: Lima, no Peru. A decisão foi tomada nesta terça-feira (5) após reunião na sede da Conmebol, no Paraguai. Além de representantes da CBF e das federações da Argentina e do Chile, também participaram do encontro os presidentes do Flamengo e do River Plate, clubes que disputam o título do torneio.

A partida está mantida para o dia 23 de novembro e vai ser realizada no Estádio Monumental ''U'', que tem praticamente o dobro da capacidade do Estádio Nacional, onde o duelo seria realizado inicialmente. 

De acordo com Alejandro Dominguez, presidente da Conmebol, a escolha foi definida após contato do governo peruano, que se ofereceu para sediar a partida.

Com a mudança, quem já havia comprado ingresso para a partida no Chile, pode continuar usar o mesmo bilhete, em Lima. Para o estudante de Ciência Política Fábio Teixeira, a alteração não vai ser problema, já que ele havia planejado passar pela cidade peruana para economizar durante a viagem.

A mudança foi decretada por conta da onda de protestos que, há mais de três semanas, acontece no Chile. O futebol do País está paralisado há mais de três semanas por causa dos atos.

NEWSLETTER
OU