TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Flamengo encomenda leitura labial para apurar caso de racismo - Editoriais - Band News FM

Flamengo

Texto:
+
-

Flamengo encomenda leitura labial para apurar caso de racismo

Durante o jogo contra o Bahia, o meia do time teria dito para Bruno Henrique a frase: "está falando muito, seu negro"

Por Thatiana Tavares, às 16:25 - 23/12/2020 | Atualizado às 16:30 - 23/12/2020

00:00 / 00:00

A denúncia feita por Gerson é investigada (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo encomendou a leitura labial de algumas imagens do jogo contra o Bahia com especialistas do instituto de educação de surdos. Foi feita a análise de uma confusão entre o atacante Bruno Henrique e o colombiano Ramires, que aconteceu aos 20 minutos do segundo tempo, pouco depois de Gerson reclamar de ter sido vítima de injúria racial.

Segundo os especialistas, o meia do Bahia teria dito para Bruno Henrique a frase: "está falando muito, seu negro". O atacante teria respondido chamando o adversário de gringo com um palavrão.

Pela internet, o vice-jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee, afirmou que o clube vai levar o laudo para o Superior Tribunal De Justiça Desportiva e para a Policia Civil.

O Bahia afirma que não teve acesso ao laudo encomendado pelo Flamengo e que contratou uma perícia própria para fundamentar a decisão, mas lamenta os atos agressivos e de xenofobia. Ramires nega as acusações.

A denúncia feita por Gerson é investigada pela Delegacia De Crimes Raciais e Delitos de Intolerância. Um dia após prestar depoimento, a FLATV divulgou um desabafo do camisa 8 do Flamengo.

O colombiano Ramires, o técnico Mano Menezes e o árbitro Flavio Rodrigues foram intimados para prestar depoimento.

NEWSLETTER
OU