TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Flamengo garante vaga na final da Libertadores - Editoriais - Band News FM

Futebol

Texto:
+
-

Flamengo garante vaga na final da Libertadores

Time da Gávea vai em busca do segundo título da competição

Por Thaiana de Oliveira, às 02:06 - 24/10/2019 | Atualizado às 02:33 - 24/10/2019

00:00 / 00:00

Rubro-negro venceu o Grêmio por 5 a 0 (Foto: Marcelo Cortes/CRF)

Depois de 38 anos, o Flamengo volta a disputar uma final de Copa Libertadores da América.

A equipe rubro-negra garantiu a vaga na decisão depois de vencer o Grêmio por 5 a 0, nesta quarta-feira (23), no Maracanã. Os gols foram marcados por Bruno Henrique, Pablo Marí, Rodrigo Caio e Gabigol, que mandou para o fundo da rede duas vezes.

Agora, o time da Gávea vai em busca do segundo título da competição.

Depois do apito final, o técnico Jorge Jesus apareceu rouco para conceder entrevista coletiva e chamou  a classificação de sonho.

"Quero agradecer aos jogadores por este feito, por este sonho que a torcida do Flamengo há muitos anos estava procurando. E eles nos mostraram o por quê... São únicos, diferentes, apaixonados. Fizeram um ambiente único no mundo. Chega na final é importante, mas o mais importante é ganhar".

Após a eliminação, o treinador Renato Gaúcho minimizou a goleada.

"Nós temos agora que levantar a cabeça. É lógico que foi duro o jogo. Nós jogamos muito abaixo do que a gente sabe. Se bobear uma mulher grávida faria gol no Grêmio".

Quase 70 mil pessoas compareceram ao Maracanã para acompanhar a partida de perto. Pouco antes do início do jogo, torcedores sem ingresso tentaram furar o bloqueio feito pela Polícia Militar. Houve confronto na rampa de acesso à estação do metrô e na Avenida Maracanã.

Segundo a PM, bombas de gás lacrimogêneo foram lançadas para conter o tumulto. Ninguém ficou ferido. Também não houve registro de presos.

O esquema especial de segurança contou com cerca de mil agentes, entre policiais e guardas municipais.

A decisão da Libertadores está marcada para o dia 23 de novembro, em Santiago, no Chile. Flamengo e River Plate, da Argenrtina, vão disputar o título em jogo único.

NEWSLETTER
OU