TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Flamengo ignora recomendação da Prefeitura e mantém treinos no Ninho do Urubu - Editoriais - Band News FM

Esporte

Texto:
+
-

Flamengo ignora recomendação da Prefeitura e mantém treinos no Ninho do Urubu

O clube comunicou que os atletas e integrantes envolvidos no dia a dia do Rubro-Negro se sentem seguros e aptos para retomar as atividades

Por Daniella Dias, às 15:10 - 21/05/2020 | Atualizado às 16:23 - 21/05/2020

00:00 / 00:00

Presidente do Flamengo, Rodolfo Landim (Foto: Divulgação)

Ao contrário do que recomenda a Prefeitura do Rio, o Flamengo decidiu manter os treinos do time profissional no Ninho do Urubu, na Zona Oeste da cidade.

De acordo com a última edição do decreto municipal da Prefeitura do Rio em combate à disseminação do coronavírus, as atividades esportivas estão proibidas até o dia 25 de maio, sob pena de multa.

A secretária municipal de saúde, Beatriz Busch, recomendou a interrupção dos treinos.

O clube comunicou que os atletas e integrantes envolvidos no dia a dia do Rubro-Negro se sentem seguros e aptos para retomar as atividades, feitas ao ar livre. A nota acrescenta ainda que os treinos atendem ao protocolo de segurança e prevenção adotados pelo Departamento Médico da Gávea.

Ainda de acordo com o posicionamento, tanto atletas como integrantes da comissão técnica realizaram testes, que tiveram resultado negativo para a covid-19, além de passarem por exames diariamente.

Nesta terça-feira (19), o presidente do Flamengo Rodolfo Landim e o chefe do Departamento Médico Márcio Tannure se reuniram com o presidente da república, Jair Bolsonaro em Brasília. Entre os assuntos da conversa, esteve o retorno do futebol.

A torcida não aprovou a medida e dois dias depois, os muros da sede do Flamengo na Gávea, na Zona Sul, amanheceram pichados com palavras como "Somos democracia" e "Clube do Povo".

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU