TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Flamengo se posiciona contra declarações de Eduardo Bandeira de Mello sobre o incêndio no Ninho do Urubu - Editoriais - Band News FM

Flamengo

Texto:
+
-

Flamengo se posiciona contra declarações de Eduardo Bandeira de Mello sobre o incêndio no Ninho do Urubu

Em entrevista, o ex-presidente do clube disse que se comandasse o Time da Gávea na época, a tragédia não teria acontecido

Por Gustavo Sleman , às 21:24 - 21/04/2020 | Atualizado às 21:42 - 21/04/2020

00:00 / 00:00

A atual diretoria do Flamengo criticou a fala do cartola (Foto: Divulgação/Flamengo)

O Flamengo rebate as declarações do ex-presidente do clube sobre o incêndio que matou dez jovens das categorias de base do Rubro-Negro em fevereiro de 2019. Em entrevista ao jornalista Jorge Nicola, Eduardo Bandeira de Mello disse que se comandasse o Time da Gávea na época, a tragédia não teria acontecido.

Em comunicado publicado nesta terça-feira (21), a atual diretoria do Flamengo criticou a fala do cartola e também explicou os motivos do indiciamento do ex-presidente no inquérito. Na nota, o clube afirmou também que as vidas das vítimas seriam salvas "se as determinações das autoridades fossem atendidas" pela antiga gestão.

O documento foi assinado por membros da alta cúpula flamenguista, entre eles o atual presidente Rodolfo Landim.

Na semana passada, a Justiça do Rio decidiu manter a pensão provisória de R$ 10 mil, paga mensalmente pelo Flamengo, aos três atletas feridos e a pessoa responsável pelo núcleo familiar de cada uma das vítimas que não resistiram à tragédia.

NEWSLETTER
OU