TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Flamengo tem 28 casos confirmados de Covid-19 - Editoriais - Band News FM

Futebol

Texto:
+
-

Flamengo tem 28 casos confirmados de Covid-19

Dos 19 atletas entregues ao departamento médico do clube, 16 foram afastados

Por Ryan Lobo, às 11:43 - 24/09/2020 | Atualizado às 19:42 - 24/09/2020

Há apenas 10 jogadores do elenco profissional à disposição (Foto: Agência Brasil)

O Sindicato dos Atletas de São Paulo ameaça ir à Justiça para pedir o adiamento da partida entre Palmeiras e Flamengo, prevista para o próximo domingo pelo Campeonato Brasileiro. Em nota publicada na internet, a entidade se mostrou preocupada com o surto de Covid-19 enfrentado pelo Rubro-Negro.

Já são 28 os casos confirmados da doença no clube carioca. Ao todo, são 16 jogadores e 12 membros da diretoria e comissão técnica afastados.

Entre os contaminados estão o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim; o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o técnico Domènec Torrent.

Além dos jogadores testados positivos com Covid-19, outros atletas estão lesionados: Diego Alves, Pedro Rocha e Gabriel Barbosa. Por isso, o clube promoveu dez atletas da base para compor o elenco profissional.

O Flamengo deve entrar com um pedido junto à CBF para adiar o jogo marcado para este domingo em São Paulo. A confederação ainda não se posicionou.

Segundo o presidente do Sindicato dos Atletas de Futebol do Rio, Alfredo Sampaio, a entidade já se colocou à disposição do elenco rubro-negro.

Sete jogadores já haviam testado positivo antes do confronto contra o Barcelona de Guayaquil, na terça-feira (24), no Equador, pela Libertadores.

Por conta disso, o elenco do clube equatoriano decidiu se isolar no CT para fazer testes.

NEWSLETTER
OU