TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Flip deve atrair 30 mil pessoas até domingo - Editoriais - Band News FM

Cultura

Texto:
+
-

Flip deve atrair 30 mil pessoas até domingo

Confira a programação completa

Por Pedro Antonio Guimarães, às 11/07/2019 - 08:43

Edição deste ano homenageia o escritor Euclides da Cunha (Foto: Reprodução)

Com pouco mais 42 mil habitantes, há 17 anos o município de Paraty, na Costa Verde Fluminense, tem o mês de julho agitado. 

Até o próximo domingo, mais de 25 mil turistas devem passar pela cidade, que recebe a Festa Literária Internacional de Paraty, a Flip, que este ano homenageia o escritor de "Os Sertões", Euclides da Cunha. 

Muitos visitantes aproveitam para curtir o clima cidade histórica que recebeu o título de Patrimônio Histórico da Humanidade. O casal de professores mineiros, Antonio Márcio Mattos e Maria de Loudes vão aproveitar os 4 dias de festa. 

A Flip é considerada a principal atração da cidade e injeta R$ 47 milhões na economia local. Com resgate do clássico "Os Sertões" analisado de diversos pontos de vistas, o evento conta com 41 convidados de diferentes nacionalidades, que ao logo da programação se dividem em 21 mesas de debates. 

Nesta quinta-feira (11), nomes como a cantora Adriana Calcanhoto e o angolano Kalaf Epalanga, além da participação dos jornalistas Bruno Thys e Luiz André Alzer, organizadores e editores do livro "Toca o Barco", em homenagem a Ricardo Boechat. 

Para o diretor artístico da festa, Mauro Munhoz, a diversidade das mesas ocorre na tentativa de aproximar o evento das discussões em voga na sociedade. O dia foi marcado ainda por um passeio pelo rastro de lama e destruição deixado em Brumadinho e Mariana, Minas Gerais. 

Para esta sexta, nomes como o historiador José Murilo de Carvalho, a escritora israelense Ayelet Gundar-Goshen, além do ator e diretor de teatro José Celso Martinez participam das 6 mesas da programação principal. 

A programação completa pode ser conferida no site da organização.

NEWSLETTER
OU