TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Flip vai até o dia 5 em formato híbrido - Editoriais - Band News FM

Cultura

Texto:
+
-

Flip vai até o dia 5 em formato híbrido

Flip vai até o dia 5 em formato híbrido

Por Luanna Bernardes, às 18:25 - 27/11/2021

00:00 / 00:00

Festa Literária Internacional de Paraty (Foto: Flip )

Com discussões sobre meio ambiente, racismo e política, a Festa Literária Internacional de Paraty deu o pontapé neste sábado para uma série de debates que vão ser realizados de forma híbrida até o dia 5 de dezembro. 

Assim como em outras edições, a Flip vai dar voz às minorias. Nao foi diferente na mesa de abertura, que falou sobre a Mata Atlântica e contou com uma apresentaçao do povo Guarani. 

Formada em filosofia pela Unesp, Cristine Takuá, habitante da Terra Indígena Ribeirão Silveira, na divisa dos municípios de Bertioga e São Sebastião, em Sao Paulo, destacou a importância do respeito à natureza. 

Na abertura do evento, o diretor artistico da Flip, Mauro Muñoz, falou sobre a relação do evento com a cidade de Paraty, na Costa Verde Fluminense. 

A Flip vai contar com nomes importantes da literatura nacional e internacional. A consagrada autora canadense Margareth Atwood, autora de O conto da aia, participa de uma mesa de debate sobre utopias e distopias no dia 1 de dezembro, às 20h. 

Já no dia 04 de dezembro, às 18h, Alice Walker, autora de A cor purpura, livro que fala sobre racismo e feminismo, conversa com Djamila Ribeiro e Conceiçao Evaristo. 

Toda a programaçao da Festa Literária Internacional de Paraty está disponível no site flip.org.br. 

NEWSLETTER
OU