Flordelis é reconduzida a vaga na Secretaria da Mulher
A manutenção da parlamentar como titular gerou repercussão negativa na Internet
Por Daniella Dias, às 15:12 - 03/02/2021

Apontada pelo Ministério Público do Rio como a mandante do assassinato do marido (Foto: Agência Brasil)
Apesar de ser apontada pelo Ministério Público do Rio como a mandante do assassinato do marido, a deputada federal Flordelis foi reconduzida a uma vaga na Secretaria da Mulher. De acordo com a Câmara dos Deputados, todas as parlamentares são titulares da pasta para a realização de eleições pelo Sistema de Informações Legislativas.
Segundo a bancada feminina, a eleição para o cargo ocorre no mês de março. Na ocasião, Flordelis poderá votar para eleger uma representante.
A manutenção da parlamentar como titular gerou repercussão negativa na internet. Após a polêmica, a deputada ressaltou, na página oficial, que os prazos para as indicações aos cargos da Secretaria da Mulher ainda não foram abertos, e que qualquer especulação sobre o assunto não procede.
Apesar de não ter sido presa por conta do foro, Flordelis é monitorada por tornozeleira eletrônica. A Câmara dos Deputados abriu um processo que pode cassar seu mandato.
Nesta semana, a deputada compartilhou um convite para a comemoração do aniversário dela com uma ceia no Ministério da Cidade do Fogo, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio.